Setecidades Titulo SOS Bairros
Mato na calçada incomoda os moradores do Parque Jaçatuba

Prefeitura de Santo André vai mandar equipe para capinar local

Heitor Agricio
Do Diário do Grande ABC
01/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Arquivo pessoal


Moradores do Parque Jaçatuba, em Santo André, estão incomodados com o mato que cresce sem controle em meio às guias e rachaduras nas calçadas da região. De acordo com os relatos enviados ao Diário, em alguns imóveis, principalmente os que estão abandonados ou para vender ou alugar, o mato chega a um metro de altura, o que dificulta, inclusive, a passagem de pedestre pela calçada, além de trazer insegurança.

Uma das pessoas que reclama da situação é Donizete Meneses, 65 anos, que é nascido e criado no Parque Jaçatuba. “Aqui já foi um bairro mais bem cuidado. A gente paga o imposto, mas isso aqui é inaceitável. Tem lugares que a gente não consegue andar na calçada, precisa ficar andando na rua de tanto mato”, comentou o aposentado.

O morador também relata sensação de medo trazida pelo mato alto. “O pessoal passa a caminhar cada vez menos nas ruas, e quando elas estão desertas fica mais fácil para os bandidos agirem” comenta. “Com essa situação também temos notado um aumento preocupante no número de insetos como pernilongos e baratas”, acrescenta Donizete.

O aposentado disse que vem buscando uma solução com os órgãos e servidores públicos da cidade desde outubro de 2021, período que se iniciaram as grandes chuvas, e ainda não obteve nenhum resultado.“Gostaria que pelo menos retirassem esse mato e mantivessem a limpeza das vias do bairro, para termos o mínimo, que é uma calçada digna para caminhar”, finaliza o morador. 

A Prefeitura de Santo André, por meio de nota, disse que vai solucionar o problema nos próximos dias. “As equipes da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos realizarão uma vistoria geral no bairro e farão as intervenções necessárias”, garantiu a administração andreense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;