Esportes Titulo
Ginastas viram bichos em festa
Do Diário do Grande ABC
13/12/2010 | 07:18
Compartilhar notícia
Divulgação


A ginástica brasileira se reuniu ontem em Santos para criar um espetáculo de rara beleza. Cores, luzes e fantasias associados a movimentos precisos encantaram ao público. O evento reuniu cerca de 150 atletas de todas as modalidades - artística, rítmica, trampolim, aeróbica, acrobática e para todos -, fechou o calendário 2010 e ainda teve o objetivo de mostrar como o homem pode aprender com os animais sobre a preservação da natureza.

Os irmãos Diego e Daniele Hypólito estiveram entre os artistas/atletas. Ela foi uma loba e realizou movimentos na trave. Ele, contundido, não pode se apresentar, mas fechou o show fantasiado de leão, o rei da selva.

"Foi uma festa linda, que reuniu ginastas de todas as modalidades e fechou com chave de ouro um ano que foi muito bom. Estou muito feliz por ter conseguido participar de alguma maneira", disse Diego, que tem previsão de voltar aos treinos em janeiro.

Outros nomes brilharam no espetáculo. Entre eles Mosiah Rodrigues, que foi o gato no aparelho cavalo; Danilo Nogueira, uma arara que voou nas argolas; Bruna Leal, garça nas paralelas assimétricas: Jade Barbosa se vestiu de antílope no salto, entre outros. Os atletas do trampolim estavam com figurino de algas marinhas e fizeram uma apresentação que arrancou aplausos do público, assim como a exibição do tumbling (espécie de pista com molas, que os impulsiona nos saltos).

A coordenadora do espetáculo, Cristina Vital, destacou o empenho dos atletas, que começaram os ensaios juntos desde quarta-feira, já na Arena Santos. "Estamos todos felizes e realizados. Contamos com a participação de muitos ginastas e o sucesso dependia deles. A nossa maior alegria é ver que todos estavam com muita satisfação em cada um fazer seu papel."

Para a presidente da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Luciene Cacho Resende, o dia foi marcante. "Hoje é um dia muito especial para a CBG. E gostaria de dividir essa enorme alegria com todos os ginastas, que se dedicaram para tornar esse espetáculo ainda mais bonito, e com todos os envolvidos. Estamos muito felizes por encerrarmos o ano desta maneira."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;