Nacional Titulo
Ministro assina acordo para construção de cadeia em SP
Por Do Diário OnLine
08/07/2002 | 11:41
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, e o secretário nacional de Justiça, João Benedicto de Azevedo Marques, assinam nesta segunda-feira o convênio para a construção da Ala de Progressão Penitenciária na Unidade Prisional de Itirapina 2, no interior do Estado de São Paulo.

O Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) irá liberar R$ 448 mil para a obra que vai gerar aproximadamente 108 vagas.

Também será assinado o segundo termo aditivo do convênio para construção da penitenciária compacta de Pirapozinho, em substituição ao Centro de Detenção Provisória Horizontal de Osasco, na Grande São Paulo. A unidade prisional terá 768 vagas e já foi repassado pelo Funpen R$ 5,9 milhões.

Será anunciado também, a cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e o governo de São Paulo, por meio da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), para a construção de presídio de alta segurança para 160 presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;