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S3 e S4 ganham robustez com roupagem esportiva
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
16/12/2009 | 07:00
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O S3 também tem velocidade limitada em 250 km/h. Os 256 cavalos fazem o sportback acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Com turbocompressor redimensionado, transmissão automática S Tronic, aliados ao sistema quattro de tração, o compacto tornou-se um dos mais rápidos do mercado. O 2.0 TFSI do sportback tem torque máximo de 33,65 mkgf entre 2.500 e 5.000 rpm.

Para tirar o máximo proveito da potência, a Audi desenvolveu um recurso que ajuda qualquer motorista menos experiente a provar o S3 e o TTS em arrancadas. Com a alavanca do câmbio automático de seis velocidades posicionada no estágio ‘S' do console, o condutor pisa fundo no acelerador. O outro pé pressiona o freio. Eletronicamente, o motor vai a 3.000 rpm. Daí é só soltar o pé do freio, que tanto o S3 quanto o TTS disparam para atingir, em poucos segundos, os 100 km/h.

O preço sugerido do Audi TTS Coupé é de R$ 283,7 mil. O TTS Roadster está cotado a R$ 299 mil. Já o S3 será vendido por R$ 208 mil.

Com estes valores, TTS e S3 são para um público bem exclusivo. Mas são veículos que reúnem tecnologia de vanguarda e que só muito tempo depois estarão nos carros dos mortais comuns. A carroceria construída em aço e alumínio do TTS, por exemplo, ao mesmo tempo em que garante leveza, torna o carro mais resistente a torções. A dupla embreagem garante trocas de marchas rápidas em alta rotação e o sistema de freios com potentes discos nas quatro rodas aumentam a segurança.

Essas tecnologias também equipam o S4, modelo que a Audi vai trazer ao Brasil no primeiro semestre de 2010. A configuração de acabamento ainda não está definida. O que se sabe é que virá com motor V6 de 333 cv e com transmissão automática de seis velocidades. O preço estará perto dos R$ 340 mil.




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