Cultura & Lazer Titulo
Wesley Snipes é acusado de conspiração e evasão fiscal na Flórida
Da AFP
17/10/2006 | 16:19
Compartilhar notícia


O ator e produtor americano Wesley Snipes foi acusado de evasão fiscal e conspiração, e pode ser condenado a mais de 40 anos de prisão, revelou nesta terça-feira a promotoria federal em Tampa (oeste da Flórida).

Segundo a promotoria, Snipes era cliente de uma empresa que se dedicava a preparar declarações de impostos e "promovia e vendia esquemas de contribuição fraudulentos desenvolvidos para impedir a administração das leis fiscais internas" americanas.

Além de Snipes, os acusados são Eddie Ray Kahn e Douglas P. Rosile, operadores do negócio, que estava sob investigação há vários anos, mas contra o qual só agora foram apresentadas denúncias criminais.

As autoridades explicaram que mediante o complicado esquema, Snipes reivindicou em 1996 e 1997 o reembolso de US$ 12 milhões, supostamente isentos do pagamento de impostos.

"A acusação também alega que Snipes não apresentou suas declarações de impostos federais de 1999 a 2004, embora a lei o exigisse", acrescentou a promotoria em um comunicado.

Snipes, conhecido produtor e ator de filmes como ‘Febre na Selva’, de Spike Lee, ‘O Demolidor’ e o caça-vampiros ‘Blade’, pode ser condenado, assim como Kahn e Rosile, a 40 anos de prisão por oito acusações de conspiração e a seis anos de prisão por seis acusações de sonegação de impostos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;