Cultura & Lazer Titulo
Nova safra de show internacionais
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
12/01/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Não há confirmação oficial, mas se depender dos intensos rumores que circulam na internet, a agenda de shows internacionais pode ganhar reforços de peso ainda este mês. Os próximos integrantes da numerosa lista de atrações para 2008 devem ser o veterano metaleiro Ozzy Osbourne, a cantora Shakira e o ‘príncipe do pop’ Justin Timberlake.

A informação, reproduzida em diversos sites especializados em música, foi divulgada no blog do jovem produtor Gabriel Simas, que, aos 19 anos, se tornou famoso por trazer ao País astros do rock, entre eles a banda My Chemical Romance. Queridinho da tribo emocore, o grupo toma conta do palco da casa de espetáculos paulistana Via Funchal (tel.: 3044-2727), em 18 de fevereiro. Os ingressos já estão à venda, com preços que vão de R$ 140 a R$ 250.

Em 2007, Simas produziu shows do Simple Plan, que retorna ao Brasil no próximo dia 18, para divulgar seu novo CD. O disco, homônimo à banda, tem lançamento previsto para fevereiro. Durante a visita, os integrantes do grupo concederão entrevistas e gravarão programas de TV. Não estão marcadas apresentações abertas ao público.

ABRIL

De acordo com o site do produtor, em abril Ozzy fará dois shows em terras brazucas: um no Rio de Janeiro (dia 3), e outro no Parque Antarctica, em São Paulo (5). Atualmente, o carismático ex-vocalista do Black Sabbath divulga o CD Black Rain, disco lançado em 2007, após um hiato de seis anos sem material inédito do cantor. No repertório do álbum, não faltam petardos como I Don’t Wanna Stop e Not Going Away.

Também em abril, Shakira realizará uma turnê brasileira, que inclui uma apresentação na Capital, no dia 17. Simas informa que a gravadora da sensual intérprete colombiana, a SonyBMG, anunciará oficialmente os shows no próximo dia 25.

A assessoria de comunicação da empresa não confirmou ao Diário nenhuma das informações veiculadas no blog. Entretanto, quem acompanha as notícias do universo pop sabe que deve ficar atento e levar em consideração o respeitável currículo do produtor precoce. O próprio show do My Chemical Romance foi anunciado por ele antes do informe oficial.

MAIOAinda conforme Simas, em maio será a vez de Justin Timberlake se encontrar pela primeira vez com seus fãs brasileiros. O cantor, que encerrou há cerca de um mês a turnê mundial FutureSex/LoveShow, poderá se apresentar nos dias 24, em São Paulo, e, 25, no Rio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;