Turismo Titulo
Premier League: 8 atrações ligadas a futebol para conhecer na Inglaterra
13/08/2021 | 19:56
Compartilhar notícia


A Premier League, um dos maiores campeonatos de futebol do mundo, começa amanhã (14 de agosto) na Inglaterra. O início da temporada 2020-2021 reascende o desejo de viajar pelo país que inventou o esporte, explorando tradições que costumam encantar quem gosta ou não da modalidade.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Premier League e o turismo

Confira oito atrações ligadas ao futebol na Inglaterra para se aprofundar ainda mais na Premier League e preparar um roteiro divertido ao viajar ao país.

Vai viajar de avião para a Inglaterra? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

  1. Sheffield, em Yorkshire, é o lar do clube de futebol mais antigo do mundo. Trata-se do Sheffield FC, fundado em 1857. A criação do International Football Association Board (IFAB), em 1886, confirmou as 17 regras básicas do esporte que se consolidaram e continuam válidas até hoje. Essa história, inclusive, é contada na minissérie da Netflix “The English Game”, que explora as divisões de classe que dominavam o esporte na época.
  2. Vale a pena conhecer a herança futebolística da Molineux, a casa dos Wolverhampton Wanderers, time que já disputou a Premier League e é um dos mais tradicionais da Inglaterra. Fundado em 1889, o clube conta com um museu interativo em seu estádio.
  3. Os fãs da Premier League conhecem bem o Aston Villa, de Birmingham. O time, que foi formado por membros da Capela Wesleyana Villa Cross, manda suas partidas no Villa Park, erguido no antigo terreno de Aston Hall. Passeios no estádio estão disponíveis para quem deseja conhecer um pouco melhor a história do clube.
  4. O Manchester United, um dos times mais clássicos da Premier League, foi formado em 1878 pelo Departamento de Carruagens e Vagões do depósito da Ferrovia de Lancashire e Yorkshire, em Newton Heath. A história do cube é contada em tours pelo museu e seu belo estádio, o Old Trafford.
  5. Ainda em Manchester, que também é casa do City, atual campeão da Premier League,  dá para fazer uma imersão no ótimo National Football Museum, que fica no centro da cidade.
  6. O Tottenham Hotspur, clube situado no norte de Londres, foi formado por um grupo de estudantes na década de 1880 e jogou no estádio White Hart Lane em 1899. A arena atual, construída no mesmo local, foi inaugurado em 2019. Vale a pena passear pelo estádio e, depois, ver a capital inglesa no Dare Skywalk, situado no telhado do estádio.
  7. O Goodison Park, lar do Everton FC em Liverpool, foi o primeiro grande estádio de futebol construído na Inglaterra. Faça um tour por lá para conhecer a metade azul da cidade (a vermelha fica por conta do Liverpool FC).
  8. Além dos vários estádios de clubes da Premier League espalhados pela Inglaterra, vale a pena conhecer o famoso estádio público de Londres, o Wembley Stadium. Visitas guiadas podem ser agendadas para entrar nesse templo do futebol.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;