Esportes Titulo
Torcida homenageia os heróis do acesso à elite do Paulista de 1981
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
09/12/2006 | 19:09
Compartilhar notícia


A torcida virtual Ramalhonautas vai homenagear neste domingo os heróis do primeiro acesso do Santo André à elite do Paulista, em 1981. Além deles, serão lembrados os jogadores que ajudaram na campanha do primeiro título do time do Grande ABC, o da Segunda Divisão Estadual, em 1975.

As homenagens acontecerão na sede campestre do clube (ex-Clube de Campo), a partir das 10h. O Jubileu de Prata reunirá os antigos campeões que receberão placas em homenagem ao heróico acesso.

Os veteranos de 1975 não serão esquecidos. Em sua homenagem, a torcida virtual vai lançar o livro: 1975: a saga. A história do primeiro título do Santo André. “O livro contou com o trabalho de todos da Ramalhonautas”, lembrou Elias Barbosa Lima, integrante da torcida virtual.

Na publicação, será contada a histórica vitória do Santo André em 1975, quando ainda não existia o acesso às divisões de elite. Os clubes pequenos dependiam de critérios políticos da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Somente no ano seguinte, a nova lei foi instituída e cinco anos mais tarde o Santo André foi beneficiado. Em 1983, chegou à quinta colocação no Estadual.

Novidades – A torcida do Santo André poderá ter novidades a partir desta segunda-feira. Depois de contratar o meia Jeferson, junto ao Guarani, e de repatriar o volante Diego Pires, da Ucrânia, o diretor de Futebol, Sérgio do Prado, garantiu que novos atletas podem chegar ao clube ainda nesta semana. “Nossa prioridade é a defesa”, disse o dirigente, que espera resolver parte do problema nesta segunda-feira. Além disso, o diretor deseja resolver a situação do meia Vander, que encerrou a temporada na Série B do Brasileiro bastante valorizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;