Setecidades Titulo
Clientes não procuram Saúde ABC
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/12/2004 | 09:22
Compartilhar notícia


O movimento nos quatro centros médicos da Interclínicas da região e na rede própria do Saúde ABC foi tranqüilo nesta terça, primeiro dia de atendimento aos 166 mil clientes da Interclínicas. O Saúde ABC comprou a carteira da empresa no início do mês e começou a atender nesta terça. Segundo a diretora de Relacionamento com o cliente, Marli Kaneda, o novo grupo de associados ao Saúde ABC tem comparecido aos centros para obter informações e sanar dúvidas. Na unidade Santo André, apenas um associado à Interclínicas passou por consulta médica nesta terça.

Para o diretor-operacional de recursos do Saúde ABC, José Roberto Correia, a baixa procura está relacionada a dois fatores: o volume de clientes da Interclínicas na região é pequeno e a maioria ainda não sabe que o atendimento foi normalizado e que pode utilizar a rede do Saúde ABC. Até segunda, apenas atendimentos de emergência e urgência foram garantidos aos associados da Interclínicas.

Correia explica que o número de associados na região é de 7,5 mil. "A maior parte dos clientes da carteira Interclínicas é da capital", afirma. Nesta terça, o centro médico da Interclínicas com maior movimento foi o da avenida Paulista. "Aqui na região o histórico é de baixa demanda." Os números explicam: a unidade São Bernardo realiza, em média, 3 mil atendimentos no mês. Nos demais centros, o volume mensal não ultrapassa 1,2 mil consultas médicas.

Compra - A aquisição da carteira de clientes da Interclínicas pelo Saúde ABC foi anunciada no último dia 8, dias depois de a ANS (Agência Nacional de Saúde) decretar sua alienação. Apesar do acerto, uma disputa judicial corre paralelamente e pode forçar que a transação seja desfeita. Isso porque o Hospital Oswaldo Cruz, maior credor da Interclínicas, conseguiu uma liminar que impede a concretização da venda da carteira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;