Internacional Titulo
Primeiro confisco na Espanha de 'cocaína negra'
Do Diário do Grande ABC
10/04/1999 | 11:24
Compartilhar notícia


A polícia espanhola descobriu nos últimos dias em Madri 25 quilos de "cocaína negra" de origem colombiana, o que constitui o primeiro confisco dessa droga realizado na Espanha, informou este sábado a Direçao Geral de Polícia (DGP).

Segundo a DGP, a "cocaína negra" tem essa cor pelos derivados do óxido de cobre utilizados para sua elaboraçao. Os confiscos desse tipo de droga sao extremamente raros no mundo, já que a "cocaína negra" nao pode ser detectada através dos reativantes químicos ordinários utilizados pelas forças de segurança nos postos aduaneiros.

A droga tinha sido introduzida na Espanha sob a forma de falsas velas de decoraçao, enviadas de Miami (EUA) por mediaçao de uma companhia de transporte de regência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;