Cultura & Lazer Titulo
Brasileiros no 'Amazing Race'
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
19/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Aventurar-se em provas físicas e mentais espalhadas por diversos países. Essa é a premissa da versão latino-americana de "The Amazing Race", reality show competitivo que estreia amanhã, às 22h, no canal Discovery Channel. Gravado entre maio e junho, é a primeira vez que o programa ocorre na América Latina.

O jornalista mexicano Harris Whitbeck comanda a atração protagonizada por 11 duplas. Todas devem cumprir as provas e chegar até o ponto final designado a cada episódio. A equipe que tiver o pior tempo deixa o programa.

O Brasil é representado por duas equipes: o casal Rodrigo Alegro e Anna Arestivo, de São Paulo, e os amigos Carlos Tavares e Daniel Mastroiano, de Araraquara. Eles disputaram por 23 dias com participantes da Venezuela, México, Argentina, Colômbia, Chile e Panamá o prêmio de US$ 250 mil.

"O principal motivo de participarmos foi o dinheiro. Isso, somado aos fatos de viajarmos e praticarmos esportes radicais de graça, é fantástico", diz o biólogo Rodrigo. Ao lado da noiva, ele acompanhou pela televisão as outras temporadas do programa e decidiu se aventurar. Segundo Anna, "o legal é colocar pessoas comuns em situações extremas."

O casal é um dos adversários dos esportistas Carlos e Daniel, amigos há dez anos. O porte atlético da dupla deveria ser um ponto a favor, mas não é bem assim. "Achamos que o fator físico iria ajudar bastante, mas durante a corrida, você percebe que outros aspectos fazem a diferença", explica Daniel.

A possibilidade de conhecer novos países foi um dos atrativos para os participantes. Entretanto, a correria entre as provas fez com que as paisagens ficassem em segundo plano. "Tivemos um aproveitamento de uns 30% como turistas. Não dava para ficar parado."

A estreia leva os aventureiros até Foz do Iguaçu, onde enfrentam atividades de rapel e rafting. Depois, seguem para Porto Alegre, onde precisam descobrir uma maneira de chegar até a cidade de Gramado. A atração conta com 13 episódios e vai até dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;