Como toda a gama passa a ser híbrida plug-in pode ser recarregada na tomada
A Volvo segue com o seu plano de eletrificação para os modelos vendidos no Brasil. Na última semana, a marca sueca apresentou duas novas versões híbridas para o XC40, carro mais em conta da empresa no País. Agora, o modelo começa R$ 244.950 (Momentum T5) e vai até R$ 279.950 (R-Design T5).
Como toda a gama passa a ser híbrida plug-in – que pode ser recarregada na tomada –, as três versões do XC40 ganharam a alcunha Recharge Plug-In Hybrid antes dos nomes Momentum T5, Inscription T5 e R-Design T5.
Todas utilizam o conjunto de força elétrico de 82 cv aliado ao motor a gasolina 1,5l de 180 cv. Juntos, eles rendem 262 cv de potência e 425 Nm de torque. A transmissão é a automatizada de sete marchas e dupla embreagem. Com esse conjunto, o SUV consegue alcançar os 100 km/h em cerca de 7,3 segundos.
Além do conjunto mecânico, as três versões compartilham os melhoramentos da linha 2021, que adicionou duas entradas USB para quem viaja no banco traseiro.
Abaixo, confira os detalhes de cada versão do Volvo XC40 2021.
A versão de entrada do SUV conta com revestimentos internos e acabamentos do painel em alumínio. O painel de instrumentos tem tela digital TFT de 12,3 polegadas e pode ser personalizada de acordo com as necessidades do motorista. Há também a central multimídia de nove polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de ser a responsável pelas configurações do veículo, como temperatura do ar-condicionado de duas zonas e modos de condução (Hybrid, Pure – que é totalmente elétrico – Power, Off-Road e Individual).
Outro recurso tecnológico é o carregamento sem fio para smartphones. Os faróis são em full LED e são equipados com a tecnologia Active High Beam (AHB), que muda o faixo para evitar o ofuscamento da visão dos demais condutores.
LEIA MAIS: Gasolina em alta no Sudeste: preço médio do combustível supera os R$ 5
Testamos: Volvo XC40 R-Design T5 é um híbrido que se passa por elétrico
A lista de equipamentos ainda inclui: controles de tração e estabilidade; freio de estacionamento elétrico; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré; sensores de chuva e de acendimento automático dos faróis; retrovisores elétricos e rebatíveis; alerta de mudança de faixa com assistente de direção; sistema de monitoramento de pressão dos pneus; assistente de descidas íngremes; assistente de partida em aclive e declive; sistema de proteção em saída de estrada; sistema Keyless para abertura e fechamento do veículo e partida do motor por botão; e regulagem elétrica para os assentos dianteiros. Já as rodas são de 19 polegadas.
Além dos itens da versão anterior, acrescenta o Pilot Assist, que é um conjunto de radar e câmera. Esse recurso, juntamente com o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), é capaz de manter a velocidade do carro e a distância do veículo à frente, e corrigindo a direção para manter o veículo na faixa até os 130 km/h. O alerta de tráfego cruzado é outro equipamento de segurança presente nesta versão.
Outro recurso é o sistema Hands-Free para a abertura e fechamento do porta-malas e o teto solar panorâmico elétrico. E assim como em outros carros mais caros da marca, esta versão conta com a manopla do câmbio em cristal da marca Orrefors.
O modelo com apelo esportivo traz com os equipamentos do modelo anterior e conta com sistema de som assinado pela Harman Kardon com 13 alto-falantes com subwoofer de 600 watts, além do visual exclusivo que inclui o teto pintado em preto e rodas de 20 polegadas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.