Cultura & Lazer Titulo
Renato Russo e suas canções vão ganhar versão cinematográfica
Por Do Diário OnLine
Com Agências
25/07/2005 | 14:16
Compartilhar notícia


O ex-líder da banda Legião Urbana Renato Russo vai ganhar uma biografia no cinema dirigida por Antonio Carlos da Fontoura, com roteiro escrito por Luiz Fernando Borges, amigo e produtor musical do cantor.

O filme 'Religião Urbana' vai retratar a vida do poeta antes da fama, quando deixou de ser professor de inglês, se rendeu ao movimento punk e montou uma banda chamada 'Aborto Elétrico', em Brasília, na qual tocava baixo e arriscava os vocais. A estréia está prevista para 2006.

O segundo projeto que envolve uma das obras de Renato Russo, o épico 'Faroeste Caboclo', está nas mãos do novato René Sampaio, que foi escolhido pela produtora Copacabana Filmes para a música às telas. O filme vai retratar a saga do bandido que vai a Brasília e tem um final trágico, desiludido pela traição.

A música 'Eduardo e Mônica' também está prestes a virar filme nas mãos da roteirista e atriz Denise Bandeira, que era amiga íntima do cantor e está negociando direitos autorais com a família Manfredini. A história do casal mais antagônico da música é um dos maiores sucessos da banda Legião Urbana.

Renato Russo era portador do vírus HIV e morreu em outubro de 1996, vítima de complicações da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;