Esportes Titulo
Corinthians goleia o Santos e respira no Paulistão
Por Do Diário OnLine
18/03/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


O Corinthians lavou a alma para cima do Santos e enfiou sem dificuldades uma goleada por 5 a 0, neste domingo, no clássico da rodada, no Pacaembu. O alvinegro paulistano chegou aos 11 pontos e passa a sonhar com mais esperanças pela classificação à segunda fase do Paulistão 2001.

Corinthians e São Paulo são os únicos times a vencerem todos os dois clássicos disputados até agora: ambos superaram Palmeiras e Santos em seus encontros com os maiores adversários do Estado. Os dois "papa-clássicos" se enfrentam na última rodada do torneio, dia 29 de abril (domingo).

A goleada corintiana foi facilitada pela expulsão do goleiro Pitarelli, que levou cartão vermelho aos 32 do primeiro tempo, ao sair da área para fazer uma falta em Luizão. Mas não foi só: o time de Wanderley Luxemburgo foi superior desde o início e abriu o placar logo aos 2.

Marcelinho Carioca lançou Paulo Nunes dentro da área, que foi derrubado pela zaga santista. O próprio Marcelinho partiu para a cobrança e fez 1 a 0.

Oito minutos depois da expulsão de Pitarelli, Luizão ampliou. No segundo tempo, um Santos fragilizado foi colocado na roda pelo Corinthians e levou mais três gols: Éwerthon (5), Ricardinho (23) e Éwerthon (32).

O Corithians volta a jogar pelo Paulistão no sábado, em Mogi, contra o Mogi Mirim. O Santos vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta no domingo.

Presente de grego - A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), compareceu ao estádio do Pacaembu para assistir ao clássico deste domingo e comemorar seu aniversário. Acompanhada do marido, o senador Eduardo Suplicy (PT), e o filho Supla, ela dividiu um bolo com amigos e abraçou torcedores de ambos os lados.

Sem revelar para qual time estava torcendo, ela não acompanhou o vexame do time de seu filho e seu marido até o final. Quando Éwerthon marcou o quinto gol, ela e a família foram embora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;