Setecidades Titulo
Aidan inicia obras no Sacadura
Por Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
26/09/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A quadra esportiva da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Maria Delphina C. Neves ficou cheia na manhã de ontem. Os moradores do bairro Sacadura Cabral queriam ver de perto o anúncio do início das obras da Emeief José Prado Silveira no terreno vizinho que, sob gestão do Governo do Estado, estava destinado a abrigar uma unidade da Fundação Casa. De fora do ginásio, outras pessoas observavam a cerimônia ansiosas.

Moradora do bairro desde a década de 1970, Angelina Nunes de Oliveira, 57 anos, estava animada com a conquista. Integrante da comissão de moradores que lutam contra a demolição da Emeief José Prado Silveira, ela não se conformou quando soube da intenção de transformar a instituição de ensino em unidade da Fundação Casa. "Meus três filhos estudaram aqui. Quando vi as pessoas quebrando a escola, fiquei desesperada. Demos um abraço em torno dela para impedir a ação. Foi muita luta", afirma a costureira.

Final feliz - Depois de dez anos, a reivindicação chegou ao fim com sucesso. Os alunos da Emeief Maria Delphina Neves, escola vizinha ao terreno, serão transferidos para a nova unidade e ali será construída uma creche de regime integral que irá abrigar 130 crianças.

Para a radialista Maria José Rodrigues da Silva, 42 anos, a decisão de manter a escola naquele lugar é vital. "É uma obra necessária na região para que as nossas crianças tenham futuro melhor. Meus netos vão estudar aqui."

A diretora da Emeief Maria Delphina C. Neves, Rejane Marques da Silva Lins, acompanhou a luta dos moradores e está satisfeita com a nova situação. "É uma conquista. Uma escola que ficou fechada por muitos anos e que agora volta a funcionar. O bairro tem necessidade de ter uma creche em regime integral."

A ex-diretora da Emeief José Prado Silveira, Maria Marlene Garcia, também estava emocionada. "Hoje estou renascendo."

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, quer que o espaço seja destaque na educação, cultura, esporte e lazer do município. E promete rapidez nos trabalhos. "Uma parte da obra será entregue à população em março de 2011", afirma. Além da creche e da escola, serão construídas uma USF (Unidade de Saúde da Família) e uma quadra poliesportiva. A prefeitura deve investir R$ 1,5 milhão na obra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;