Internacional Titulo
Oposição pede licença para passeata pró Mussavi
Por Da AFP
18/06/2009 | 00:13
Compartilhar notícia


A Associação dos Religiosos Combatentes, do ex-presidente reformista iraniano Mohamed Khatami, pediu autorização para organizar no próximo sábado uma grande passeata de apoio a Mir Hossein Mussavi, candidato da oposição derrotado nas eleições presidenciais de sexta-feira passada.

"A Associação dos Religiosos Combatentes pediu ao prefeito de Teerã para realizar uma passeata no sábado, entre 16h e 19h, da praça Enqelab à praça Azadi", para protestar contra os resultados oficiais da votação, que reelegeu o presidente Mahmud Ahmadinejad.

Segundo o site de campanha do candidato da oposição, tanto Khatami como Mussavi participarão da passeata, e o último fará um discurso.

Apesar da proibição de qualquer manifestação, os partidários de Mussavi têm saído às ruas de Teerã desde o sábado passado, e nesta segunda-feira reuniram milhares de pessoas na capital iraniana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;