Setecidades Titulo Na região de Úmbria
Papa assina dia 4 de outubro Encíclica com reflexão sobre a fraternidade

Carta trará orientações sobre a pandemia para comunidade católica

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
18/09/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Reprodução


O papa Francisco assina no dia 4 de outubro sua Encíclica (grau máximo das cartas pontifícias), que terá como título Fratelli Tutti (Todos Irmãos, em português). O texto abordado pelo jesuíta argentino trará reflexão sobre fraternidade e amizade social em tempos da pandemia do novo coronavírus.

O ato será realizado na cidade de Assis, na região de Úmbria, na Itália, onde viveu e está sepultado Giovanni di Pietro di Bernardone, conhecido como São Francisco de Assis. Esta será a quarta visita do papa à cidade desde que assumiu o papado, em março de 2013.
A assinatura será realizada após a celebração de missa na basílica inferior, e sem a presença de fiéis, como medida de precaução por causa da pandemia da Covid-19.

Professor da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (PUC-SP) e pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em São Caetano, padre Felipe Cosme Damião Sobrinho explica que o documento vai falar do caminho da igreja no mundo diante da realidade da pandemia.

“As encíclicas sociais, no seu conjunto, são indicativos seguros baseados na doutrina e tradição da igreja para que possa dar testemunho coerente do evangelho diante das provações das dificuldades e na defesa da vida integralmente”, diz. Segundo o padre, a mensagem será de esperança, “não somente aos fiéis católicos, mas a todos os homens e mulheres de boa vontade”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;