Esportes Titulo
Diouf diz que jogou por Senegal, África e França
Do Diário OnLine
16/06/2002 | 08:15
Compartilhar notícia


O atacante El Hadji Diouf, um dos grandes destaques da vitória do Senegal sobre a Suécia (2 a 1) neste domingo, ao lado de Henri Camara, afirmou após a partida que jogou "por Senegal, pela África e pela França".

Explica-se: apesar de ter nacionalidade senegalesa, Diouf mora na França desde pequeno, onde joga no Racing de Lens. A maior parte dos jogadores da seleção africana, aliás, mora e atua em clubes franceses. Por ironia, Senegal inaugurou a trágica trajetória dos azuis no Mundial, ao vencer por 1 a 0 a partida inaugural da Copa de 2002.

Para Diouf, o confronto contra a Suécia foi uma partida de guerreiros. "E nós tínhamos nossos trunfos. Mostramos mais uma vez que somos um time de amigos e queremos todos ir mais longe", disse.

O atacante garantiu nem pensar qual será o próximo adversário, nas quartas, Japão ou Turquia. "Não importa que o nosso adversário seja Japão, Turquia, Alemanha ou Inglaterra. Somos os pequeno Senegal. Jogaremos um jogo após o outro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;