Economia Titulo
Trabalhadores esperam regularização das empresas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
07/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Após um dia de greve, os 80 trabalhadores da empresa Dinard, em Diadema, decidiram, em assembleia realizada ontem, suspender a paralisação devido à promessa da empresa de regularizar, até o final do expediente, o pagamento dos salários atrasados.

Segundo o coordenador da subsede do Sindicato dos Químicos em Diadema, Raimundo Suzart, foi dado um "voto de confiança à empresa, mas caso isso não aconteça, a greve será retomada na segunda-feira."

Além do atraso no pagamento dos salários, os funcionários ‘frearam' as atividades na quinta-feira, também, por irregularidades no recolhimento do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Outra empresa do setor químico vem apresentando insatisfação perante os colaboradores. A Theraskin - fabricante de produtos para cuidados com a pele e da saúde da mulher - de São Bernardo, tem demitido trabalhadores com estabilidade devido a afastamentos por causa de acidentes e doenças do trabalho.

Por isso, o Sindicato dos Químicos do ABC realizou assembleia de esclarecimento, seguida de protesto, na manhã de ontem.

A intenção era realizar o ato na porta da companhia, mas, devido ao congestionamento que estava se formando na Via Anchieta, a empresa propôs um acordo: o sindicato liberava a entrada dos veículos e a empresa liberava os 130 trabalhadores para participarem da reunião depois do café, o que acabou não acontecendo. "A empresa não cumpriu sua promessa, por isso conseguimos furar o cerco, entramos no pátio e avisamos que só sairíamos de lá após os trabalhadores participarem do protesto", conta o diretor do sindicato Antonio Odésio.

Ficou acordado que a empresa deve procurar a entidade sindical até quinta-feira para solucionar o problema da demissão de uma trabalhadora, caso contrário, serão tomadas outras ações e realizados protestos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;