Tecnologia Titulo
Drones entregam livros para crianças durante a pandemia
Bianca Bellucci
Do 33Giga
21/07/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


A Wing, empresa da Alphabet, proprietária do Google, realiza entregas por drones. Ao ver os testes bem-sucedidos com utensílios domésticos e refeições pelo estado da Virgínia, nos Estados Unidos, uma bibliotecária propôs à gigante o delivery de livros durante a pandemia do novo coronavírus. A empresa abraçou a ideia.

Leia mais:
Como os países da América Latina estão usando drones para combater a pandemia
50 livros gratuitos para ler no e-reader ou celular
DJI aponta quais são os melhores drones para iniciantes

Kelly Passek é uma bibliotecária do ensino médio em Montgomery County. Por conta própria, ela começou a entregar livros para os estudantes da região. Como os Estados Unidos é o país mais afetado pela doença, a iniciativa diminuía a disseminação de covid-19 e a circulação de pessoas na rua.

Com a chegada das férias de verão no hemisfério norte, a profissional quis ampliar essa rede de solidariedade e entrou em contato com a Wing. O objetivo por trás da iniciativa é distribuir livros gratuitamente para que jovens e crianças possam continuar aprendendo durante o distanciamento social.

No vídeo abaixo, você confere um pouco mais sobre a história da Kelly e a parceria com a Wing:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;