Esportes Titulo
Somália deve trocar Duque de Caxias pelo Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/12/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


O atacante Somália dá quase como certo seu retorno ao São Caetano. O jogador, que defendeu o clube em 2002, 2004 e 2007, afirmou anteontem à noite, após participar no jogo entre as seleções Paulista e Carioca na Copa Inovação, que nos últimos dias seu empresário conversou com dirigentes do Azulão e admitiu que pode retornar ao Grande ABC.

"Estou de férias e meu empresário é quem está cuidando disso. O clube manifestou o interesse na minha volta e eu também tenho a intenção. Ainda faltam algumas coisas", comentou rapidamente o atacante, já se encaminhando aos vestiários do Anacleto Campanella.

Questionado sobre as chances reais de vestir novamente a camisa azul, Somália respondeu com um sorriso: "Está meio a meio."

O atacante tem contrato com o Duque de Caxias até o dia 26 e, ao ser questionado se pensa em renovar com a equipe do Rio de Janeiro, foi evasivo e disse que ainda não cogitou a situação, o que reforça a possibilidade de assinar com o São Caetano nas próximas horas.

A diretoria são-caetanense nega que esteja conversando com o atleta. No entanto, na semana passada o diretor de futebol Genivaldo Leal disse que admira o futebol de Somália e que, se dependesse dele, o atacante seria novamente contratado.

Somália foi vice-campeão paulista com o clube em 2007 e artilheiro da competição com 13 gols.

O presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza, também não adianta os nomes dos jogadores com os quais o clube negocia.

O dirigente apontou apenas que deverão ser contratados entre seis e sete jogadores para reforçar o elenco na próxima temporada. Dois devem repor as saídas dos atacantes Pedrão e João Paulo.

Pedrão foi uma aposta errada do clube para a Série B do Brasileiro. Contratado a peso de ouro - R$ 200 mil por três meses de contrato -, disputou oito jogos e marcou apenas dois gols. O time se reapresenta no dia 28 e faz pré-temporada em Águas de Lindóia, no interior do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;