Política Titulo
Centrais Sindicais fazem passeata em São Paulo contra a corrupção
Do Diário OnLine
Com Agências
17/08/2005 | 14:10
Compartilhar notícia


As centrais sindicais Força Sindical, CAT (Autônoma dos Trabalhadores), SDS (Social Democracia Sindical) e CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores) vão realizar uma passeata quinta-feira contra a corrupção.  Os manifestantes devem sair às 10h do Masp, na avenida Paulista, e seguir até o Teatro Municipal, no centro de São Paulo.

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o 'Paulinho', lembrou que as centrais sindicais estão preocupadas com a crise política, que estaria começando a afetar a economia. Milhares de trabalhadores começam a campanha salarial neste segundo semestre e podem ser prejudicados.

"A corrupção penaliza toda a sociedade. Não podemos permitir que os trabalhadores sejam prejudicados pela crise política", afirmou. Químicos, comerciários, metalúrgicos, padeiros, telefônicos, alimentação, têxteis e gráficos são algumas das categorias em campanha salarial com data-base no segundo semestre.

A passeata faz parte do processo de mobilização para um grande ato que irá acontecer no dia 6 de setembro na Praça da Sé, em São Paulo, intitulado "Corrupção Zero. Eu quero a Verdade". Neste ato, além das centrais sindicais, também vão participar a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e a Associação Comercial de São Paulo. Outras entidades organizadas e partidos políticos deverão integrar a manifestação. Os estudantes também serão convidados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;