Setecidades Titulo
Corpo de ex-vereador é sepultado no Cemitério Vila Assunção
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
22/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O velório do ex-vereador de Santo André Adelmo Campanholo foi marcado pela presença de parlamentares. Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento ontem, às 11h, no Cemitério Vila Assunção. Proprietário de várias lotéricas do Grande ABC, Campanholo morreu na quarta-feira, aos 63 anos, após cair do 17º andar do prédio da Prefeitura de São Bernardo.

Em razão da morte do ex-parlamentar, a sessão ordinária de ontem da Câmara de Santo André foi cancelada, após os vereadores realizarem um minuto de silêncio em memória de Campanholo.

O presidente do Legislativo andreense, José Montoro Filho (PT), o Montorinho, explicou que a prática é comum na Casa. “Sempre que um ex-vereador morre cancelamos os trabalhos. Não tinha clima para realizar a sessão.”

Eleito pelo PMDB, o ex-legislador exerceu três mandatos consecutivos na Câmara de Santo André, em 1976, 1982 e em 1988, pelo mesmo partido.

Além da presença de Montorinho, outra autoridade política que compareceu ao velório foi destacada por familiares: a do secretário de Comunicação de São Bernardo e candidato a prefeito de Santo André pelo DEM, Raimundo Salles.

“Salles, amigo pessoal de Adelmo, ficou conosco até de madrugada e chegou cedo ao velório. Montorinho também foi muito atencioso, ficou presente até a hora do sepultamento”, conta o ex-vereador são-bernardense e primo, Nelson Campanholo.

INVESTIGAÇÃO

O caso ainda esta sob investigação do 1ª DP de São Bernardo. A polícia não revela detalhes sobre o episódio, afirma apenas que o quadro clínico é de suposta depressão crônica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;