Esportes Titulo
Vieira critica esquema da seleção francesa
Por Das Agências
09/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Às vésperas do início do Mundial, o veterano Patrick Vieira, esquecido pelo técnico Raymond Domenech, assume postura bem crítica quanto ao trabalho do comandante da seleção francesa. O atleta do Manchester City entende que a equipe seria mais eficiente se Franck Ribéry mudasse de lado.

"Pelo bem do time, ele (Ribéry) deveria atuar no setor direito. É a seleção de nosso país que está em primeiro lugar. Ela é que seria beneficiada. Se Ribéry ficasse na direita, Malouda poderia entrar na esquerda. Observei Malouda no Chelsea e sei que vai melhor assim", declarou Vieira na entrevista ao Canal+.

Ribéry já assumiu a preferência pessoal em continuar à direita do meio-campo. Recentemente, Malouda citou o próprio Vieira para defender a tese de que o problema da França é a falta de uma liderança no grupo. "Desde que Zinedine Zidane decidiu encerrar a carreira, tivemos diversas dificuldades. Se nem Vieira nem Makelele podem nos liderar, que alguém o faça", sugeriu.

As desconfianças quanto às chances da França no Mundial aumentaram depois do tropeço diante da China (1 a 0).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;