Internacional Titulo
Doença misteriosa mata 17 pessoas no sudoeste de China
Por Da AFP
25/07/2005 | 11:03
Compartilhar notícia


Uma doença misteriosa que causa febre, vômitos e hemorragias provocou a morte de 17 pessoas na província de Sichuan, sudoeste da China. Outras 12 pessoas estão em situação crítica. No total, 58 vítimas foram internadas nos municípios de Ziyang e Neijiang.

De acordo com as primeiras informações, as vítimas estiveram em contato com porcos e ovinos mortos. A enfermidade provavelmente é causada por um estreptococo muito comum entre os suínos.

As autoridades da área da Saúde afirmam que a febre hemorrágica não se transmite a partir do contato entre seres humanos.

Diante da doença misteriosa, as duas principais redes de supermercados de Hong Kong decidiram retirar de suas lojas a carne de porco originária de Sichuan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;