Esportes Titulo
Milan derrota o Boca Juniors e conquista quarto título mundial
Por Da AFP
16/12/2007 | 11:50
Compartilhar notícia


O Milan ganhou o Mundial de Clubes ao vencer o Boca Juniors por 4-2 neste domingo, em Yokohama, conquistando seu quarto título mundial.

A equipe italiana venceu a revanche ante os argentinos que saíram vitoriosos na Copa Intercontinental de 2003.

Kaká comandou a vitória da equipe italiana e, com gols de Filippo Inzaghi , Alessandro Nesta e do próprio brasileiro, o Milan pôs fim a uma série de derrotas em finais, na Copa Intercontinental em 1993 (São Paulo), 1994 (Vélez) e 2003 (Boca).

Lances- A primeira chance da partida foi do Milan. Logo aos quatro minutos, o holandês Clarence Seedorf cruzou, Inzaghi desviou e a bola passou perto do gol do Boca.

Quando o Boca Juniors parecia equilibrar a disputa, o Milan abriu o placar com um gol do matador Filippo Inzaghi aos 21 minutos, após uma grande arrancada de Kaká pela esquerda, que chutou duas vezes para o artilheiro italiano, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo o gol de Mauricio Caranta.

Porém, no minuto seguinte o Boca Juniors chegou ao empate. Após um cruzamento do paraguaio Morel Rodríguez o jovem Rodrigo Palácio desviou de cabeça e Dida não teve o que fazer.

Após o empate, o Boca Juniors teve bons momentos, mas nada que tenha levado muito perigo ao gol do time de Milão.

O segundo tempo começou mais uma vez com o domínio italiano. Aos 50 minutos, Andréa Pirlo cobrou falta em direção à área, Ambrosini chutou mal, mas a bola sobrou para Nesta, que dominou e soltou a bomba no ângulo, sem chances para Caranta.

Sete minutos mais tarde, Hugo Ibarra acertou a trave de Dida, mas Palacio nem Martín Palermo conseguiram aproveitar o rebote.

O castigo veio quatro minutos depois, na jogada que decidiu a partida. Kaká utilizou sua marca registrada, a arrancada com a bola dominada, que ninguém consegue marcar sem falta, passou por Maidana e tocou de canhota no canto esquerdo de Caranta, um belo gol do melhor jogador da competição.

Com a situação já definida, o Milan chegou à goleada que deixou o Boca Juniors sem reação. Seedorf puxou o contra-ataque pela direita e tocou para Kaká, que não foi fominha e deixou Inzaghi de frente para o gol e sem marcação. O camisa 9 italiano encheu o pé e fez seu segundo gol na partida, o quarto do time de Carlo Ancellotti.

O gol contra de Ambrosini, em um desvio após um chute de Pablo Ledesm que tirou Dida da jogada a cinco minutos do fim do jogo minimizou o placar. No momento, o time italiano jogava com um a menos, após a expulsão do georgiano Kakha Kaladze aos 77 minutos, por uma dura entrada sobre Leandro Gracián.

A equipe argentina, já em desespero, também teve um jogador expulso, aos 87, quando Pablo Ledesma recebeu cartão vermelho por uma falta violente em Kaká.

Tetra- Com esta vitória, a equipe italiana lidera a conquista de títulos mundiais, com quatro vitórias, já que este triunfo em Yokohama se soma a outros três nas competições em seu antigo formato, na Copa Intercontinental de 1969, 1989 e 1990.

Com três títulos estão o Boca Juniors, além dos uruguaios Peñarol e Nacional, o espanhol Real Madrid e o brasileiro São Paulo.

Além do título conquistado neste domingo, o Milan levou US$ 5 milhões em prêmios. O Boca ficou com quatro e o Urawa com 2,5 milhões.

A Fifa decidiu aumentar para 16 milhões o total dos prêmios concedidos aos clubes participantes no Mundial de Clubes de 2007, aumentando a cifra em relação às duas últimas edições, que dividiram quinze mil dólares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;