Nacional Titulo
Alho ajuda na recuperaçao de operados de hérnia
Do Diário do Grande ABC
04/01/1999 | 10:48
Compartilhar notícia


As pessoas operadas de hérnia de disco se recuperam muito melhor de suas operaçoes quando bebem vinho e comem alho, indica uma pesquisa realizada por um médico do hospital de Aalborg (Norte da Dinamarca), publicada pelo jornal Politiken.  

O dr. Claus Rasmussen estudou os casos de 148 operados e chegou à conclusao de que, dois anos depois da operaçao, os pacientes que consomem vinho têm quatro vezes mais possibilidades de cura do que os que consomem cerveja ou que nao consomem bebidas alcoólicas. Um exame cinco anos depois da operaçao permitiu estabelecer que os pacientes que bebem vinho e comem alho regularmente têm oito vezes mais possibilidades de uma boa recuperaçao da operaçao que os outros.  

O médico dinamarquês considera que o vinho e o alho detêm a arteriosclerose e facilitam o fluxo de sangue nos discos situados entre as vértebras dorsais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;