Setecidades Titulo
São Bernardo ganha primeira biblioteca ambiental
Por Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
06/06/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


A primeira biblioteca ambiental da região foi inaugurada ontem, em São Bernardo. A Elo do Saber é um anexo que funcionará dentro da biblioteca Machado de Assis, no Riacho Grande, tido como um dos bairros ecológicos da cidade.

O formato da biblioteca é inusitado e imita uma banca, como as de jornais e revistas. Em 18 m², os visitantes terão acessso a 3 mil títulos didáticos e paradidáticos, todos remetem a questões ambientais.

Até mesmo as paredes da banca-biblioteca têm impacto ambiental positivo. São feitas com embalagens de leite longa vida, que além de proporcionar isolamento acústico, promovem a reciclagem.

Quem passou a vida em torno da biblioteca já existente comemora a vinda da Elo do Saber. “A base da educação de nossos filhos e netos foram os livros daqui”, contam as amigas Wanda Pessotti, Zilda Lima e Jacira Ribeiro. “A biblioteca ambiental tem tudo a ver com nosso bairro”, completam.

“Queremos chamar a atenção do pessoal da periferia e não só daqueles que buscam se especializar no assunto meio ambiente”, diz a chefe da divisão de biblioteca pública de São Bernardo Rudinéia Canaver.

(Supervisão de Cláudia Fernandes)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;