Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 27 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

'Dirceu, seu emprego custou o meu', protestam funcionários de bingos


Do Diário OnLine

26/02/2004 | 18:29


Funcionários de casas de bingo do Distrito Federal e de Goiás promoveram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta quinta-feira, contra a medida provisória do Executivo que determinou o fechamento de todos os estabelecimentos que atuam com jogos de azar no país. Vestidos de preto, eles carregavam faixas e distribuíam panfletos responsabilizando o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, pela proibição dos bingos. "Zé Dirceu, o teu emprego custou o meu", dizia uma das faixas.

A MP dos bingos foi uma resposta do governo às denúncias envolvendo o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, que foi filmado pedindo propina ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, em 2002. O caso gerou a maior crise política já instalada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e, a partir da denúncia, tornaram-se públicas algumas investigações que apuravam o suposto envolvimento dos bingos com a lavagem internacional de dinheiro.

O presidente da Associação de Gerentes e Funcionários de Bingos de Goiás e Distrito Federal, José Maria Calvo Nieves, informou que o setor está organizando um novo protesto para a próxima quinta-feira, em frente ao Congresso Nacional, envolvendo pelo menos 15 mil funcionários de todo o país.

Sobre as denúncias de que as casas de bingo são instrumentos de lavagem de dinheiro, Nieves disse que o Ministério Público investiga o setor há três anos e que "nunca conseguiu comprovar as acusações".

Com Agência Brasil



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;