Cena Política Titulo
Lanche oficial

O mau uso de carros oficiais por servidores públicos já se tornou célebre na classe política do País. Já tivemos de aturar até ministro

Do Diário do Grande ABC
23/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O mau uso de carros oficiais por servidores públicos já se tornou célebre na classe política do País. Já tivemos de aturar até ministro que levou seu cachorrinho no veterinário com veículo pago com dinheiro suado do contribuinte. O mais recente caso de malversação de recursos públicos foi registrado em São Bernardo. Fotos publicadas em um blog mostram um cineminha: são oito fotografias que registram um funcionário entrando tranquilamente em um drive-thru da rede de lanchonete McDonald's, dirigindo a Kombi de nº 407, placa CZA 2594. O flagra foi feito no dia 9, às 14h06. A foto abaixo mostra o momento da retirada dos produtos. Se você quiser conferir o lanche oficial do funcionário do prefeito Luiz Marinho acesse o site antiluizmarinho.blogspot.com. E, segundo o blogueiro, a quantidade de lanches adquiridos foi grande, já que a Kombi demorou para deixar a cabine do estabelecimento. Imagine se todo mundo resolvesse pegar o carro oficial e se deslocar para restaurantes? Iria faltar gasolina - paga com o seu dinheiro - para este povo. Com a palavra, a Prefeitura de São Bernardo. Será que ela responde?

Bastidores

Cãozinho na estrada
Que o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), divide o tempo entre as carreiras política e artística, isso não é segredo para ninguém. O que se imaginava - e foi a promessa - era que o forrozeiro fizesse shows aos fins de semana ou fora do horário de expediente. Mas nesta semana ele parece ter esquecido que recebe salário com dinheiro público. Pois bem: ontem ele tinha agendado show em Araripina, em Pernambuco. Hoje, a festa é em Quijingue, na Bahia. E na sexta-feira, em Itumbiara, em Goiás. Tudo confirmado no site do cantor e também publicado no blog antiLuiz Marinho. Agora aqui entre nós: será que ele vai voltar, bater cartão, prestar expediente no Paço e depois voltar para a estrada? Acredite se quiser.


Sem pressão
Nos bastidores políticos de Mauá, vereadores governistas já não escondem mais a insatisfação pela lentidão do prefeito Oswaldo Dias (PT) em solucionar a crise envolvendo a Banda Lyra. O conjunto está sem recursos desde o início do ano, apesar de a valorização da tradicional banda ter sido promessa de campanha. Já tem parlamentar dizendo que não aguentará mais a pressão, principalmente após o início da campanha do Diário ‘Salve a Banda'.


Vale lembrar
Por falar em Mauá, cadê o governo paralelo, prometido pelo então candidato a prefeito Mateus Prado, que trocou o Psol para voltar ao PT, logo após o primeiro turno? Será que ele acha que a administração está indo bem?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;