Internacional Titulo
ACNUR: água está seriamente contaminada na Albânia
Por Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 17:14
Compartilhar notícia


Há na Albânia ``um grave problema de contaminaçao da água por metais pesados', com uma forte presença de chumbo, mercúrio, cromo e amianto, informou neste domingo um técnico do Alto Comissariado das Naçoes Unidas para os Refugiados (ACNUR).

``Toda a água da superfície (rios e lagos) é considerada suspeita', explicou Daniel Mora-Castro, da missao de apoio técnico do ACNUR.

A organizaçao já destinou US$ 6 milhoes para o saneamento das águas na Albânia.

Mora-Castro explicou que numerosas nascentes estao contaminadas pelo ``amianto que foi empregado para isolar as tubulaçoes das fábricas' abandonadas há dezenas de anos.

A utilizaçao do cloro nao é suficiente para sanear estas águas, pelo que teria que ser utilizado um procedimento muito caro, como o da dessalinizaçao da água do mar, especificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;