Internacional Titulo
Polícia de NY fica em alerta devido a protestos palestinos
Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 20:11
Compartilhar notícia


A polícia de Nova York fortaleceu nesta sexta-feira as medidas de segurança na cidade por causa da crise de violência no Oriente Médio, que provoca a mobilizaçao de milhares de judeus e palestinos em Manhattan.

Cinco mil palestinos fizeram uma passeata nesta sexta-feira no centro de Manhattan, do consulado israelense até a praça das Naçoes Unidas, aos gritos de "Vergonha' e "Barak, por que matar crianças?".

Outros cartazes exigiam o cumprimento das resoluçoes da ONU e a retirada dos territórios ocupados.

Um pequeno grupo de judeus, que desfilou com os palestinos, levava cartazes que diziam "Estamos contra Israel porque somos judeus", e "O sangue palestino nao é água".

Segundo um porta-voz policial, a polícia nova-iorquina declarou um estado de alerta aumentando as medidas de segurnça nos túneis, pontes e ao redor de prédios do governo e de pontos importantes da cidade, como a bolsa de Nova York.

Aumentou também a vigilância perto das propriedades e locais associados com a Autoridade Palestina e o governo israelense.

Na quinta-feira, cinco mil pessoas se manifestaram em frente ao consulado israelense, em apoio a Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;