Setecidades Titulo
Avenida dos Estados vive cenas de horror
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
22/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O que era para ser uma tranqüila volta para casa, se transformou em caos. Carros boiando, pessoas andando na correnteza e água subindo. Cenas de desespero, que foram vistas e vividas por quem estava na Avenida dos Estados, em Santo André. “Em 22 anos no Grande ABC, nunca vi algo sim”, disse o sargento Sérgio Marcos Montanheiro, do Corpo de Bombeiros. Segundo o sargento, a água invadiu toda a extensão da avenida. “Veio de todos os lugares e chegou a atingir 1, 5 m de altura. Fizemos resgates com barcos porque nem caminhão passava”, afirmou.

Nos dois sentidos da avenida, na altura do número 1.700, a situação ficou crítica depois das 19h. O rio subiu até a altura do segundo degrau do ônibus em que estava a estudante Beatriz Carneiro, 15 anos, de Santo André.

Ela saiu de Utinga sentido Escola Estadual Amaral Wagner, do bairro Vila São Pedro.

“Começou a chover muito e a água subiu rápido. O motorista disse que só seguiria viagem se a água começasse a baixar.” A estudante – que estava com mais 20 pessoas no coletivo – conta ainda que viu motoristas abandonando seus carros e andando na correnteza. “Os bombeiros amarraram cordas e resgataram as pessoas. Foi horrível não poder sair do lugar.”

A repórter do Diário, Margareth Meza, voltava de São Paulo quando ficou ilhada na mesma região. “Os carros começaram a voltar na contramão. Por causa da chuva não dava para enxergar nada”, disse a repórter, que ficou com a calça levantada e os pés no banco para escapar da água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;