Esportes Titulo
Parreira destaca triunfo fora de casa
Roberto Iizuka
Do Diário do Grande ABC
07/09/2003 | 23:10
Compartilhar notícia


“O Brasil foi o dono da bola”, disse domingo o técnico Carlos Alberto Parreira, após o triunfo sobre a Colômbia por 2 a 1, na estréia da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Ele citou como destaque a vitória fora de casa, já que a seleção nacional foi a única a vencer como visitante na primeira rodada do qualificatório sul-americano.

“Começamos bem a eliminatória. Fomos os únicos a vencer fora de casa. A competição, como sempre, será difícil. O placar foi merecido”, destacou. O técnico, no entanto, se preocupou em conter a euforia. “A caminhada é longa. Foram apenas os três primeiros pontos.”

Parreira confirmou que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho voltará à Seleção Brasileira na próxima partida, quarta-feira, em Manaus, contra o Equador. “Claro que o Ronaldinho vai voltar”, disse o técnico, que não quis adiantar se Alex será sacado para a volta do craque do Barcelona.

“O time titular é composto por 18 jogadores. Hoje, participaram da partida 14 atletas. Em Manaus, deve acontecer o mesmo, em razão do desgaste provocado pelo calor”, disse.

Um dos jogadores elogiados pelo técnico foi o meia Zé Roberto. “Ele é um jogador de equipe. Compõe bem o sistema. Ele facilita as coisas para Rivaldo e Ronaldo.”

O técnico reconheceu que a defesa falhou no gol de empate, porém ressaltou a agilidade de Angel. “Houve falha da zaga. É aquela jogada em que a defesa marca a bola e esquece o atacante. Mérito do Angel, que foi excelente no lance.”

Parreira elogiou o próximo adversário, o Equador – que, no sábado, venceu a Venezuela por 2 a 0 e foi a surpresa nas eliminatórias passadas, classificando-se para o Mundial na Ásia. “O Equador tem um time certinho, redondo em campo. Eles vão dar trabalho jogando fora de casa”, previu o técnico.

A volta de Ronaldinho Gaúcho vai reeditar o ataque dos três erres armado por Luiz Felipe Scolari na Copa de 2002. Parreira destacou que Ronaldo e Rivaldo desequilibram. “O Ronaldo sempre preocupa as defesas. Ele segura dois zagueiros na marcação. Ele e o Rivaldo sempre fazem a diferença.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;