Cena Política Titulo
De Mauá para Brasília

Outra baixa no primeiro escalão do mal avaliado governo do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT)

Por Do Diário do Grande ABC
02/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Outra baixa no primeiro escalão do mal avaliado governo do prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). Quem deixa agora a administração é o secretário de Comunicação, José Roberto Mello. O jornalista aceitou convite para chefiar o Departamento de Comunicação do Ministério da Ciência e Tecnologia. A Pasta é comandada pelo ex-senador Aloizio Mercadante (PT), candidato derrotado ao governo do Estado. O curioso dessa história é que Mello sempre foi ligado à senadora e ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT), rival interno de Mercadante. Ainda não há definição de quem assumirá a cadeira. A mudança de comando na Comunicação representa a segunda alteração no primeiro escalão de Mauá somente neste ano, já que Finanças passou a ser ocupada pelo vereador Paulo Suares (PT). Os comentários agora são de que Sérgio Affonso (PRB), da Habitação, e Antonio Carlos de Lima (PP), da Administração, são os próximos a deixar os postos. A brincadeira nos corredores é de que a única que tem cadeira garantida é a secretária de Assistência Social, Celma Dias, mulher do prefeito...

BASTIDORES

Discutindo lá em casa

Chamou atenção ontem, no começo da tarde, reunião com o superintendente do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), o secretário de Segurança Pública de Mauá, Carlos Wilson Tomaz, e os vereadores Luiz Alfredo dos Santos Simão e Osvanir Carlos Stella, o Ivan (ambos do PSB). O encontro ocorreu na casa de shows de Diniz, que fica em Ribeirão Pires. O que se falou depois é que eles trataram da eleição do ano que vem e a possibilidade de coligação para a chapa de vereadores. O certo é que os dois estarão com o PT para a disputa municipal - seja o prefeito Oswaldo Dias (PT) candidato ou não.

Taxinha na ordem do dia

Como esta coluna antecipou ontem, os vereadores de Mauá irão votar na sessão de terça-feira projeto do Executivo criando o Febom (Fundo Especial do Bombeiro). O plenário deve estar quente.

Substituição no time parlamentar

O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) presidirá sessão solene na Assembleia, na segunda-feira, em comemoração ao centenário do Guarani Futebol Clube de Campinas. Não que o deputado da região morra de amores pelo time do Interior. É que atenderá pedido partidário, já que o autor da homenagem é o deputado licenciado e atual secretário estadual do Trabalho, Davi Zaia, que é conselheiro do clube campineiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;