Setecidades Titulo
Empresa de educação lança Agenda 21 para escolas do ABC
Por Do Diário OnLine
09/09/2002 | 10:38
Compartilhar notícia


A empresa de educação e gestão ambiental disponibiliza em seu site (www.paubrasil.srv.br) seu plano de Agenda 21 referente à questão dos resíduos sólidos para a instituições de ensino do ABC. O programa foi elaborado em parceria com a Petroquímica União S.A .

O documento foi redigido a partir da realidade das escolas da região e das demandas surgidas na elaboração da Agenda 21, durante a Conferência da Terra, realizada no Rio de Janeiro em 1992, e rediscutidas neste ano na Rio +10, em Johannesburgo, na África do Sul.

O trabalho, realizado durante um ano nas escolas estaduais Nelson Cardim de Britto e Ivone Palma T. Ruggieri envolveu mais de 2,5 mil pessoas entre pais, alunos e funcionários das escolas, segundo o coordenador do projeto Integração, Anderson Pagoto.

Entre as ações propostas pelo projeto para pôr em prática a Agenda 21 estão diferentes ações que envolvem implementação da coletiva seletiva, promoção de atividades culturais, redução dos desperdício de alimentos, eliminação de insetos e ratos, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;