Política Titulo José Carlos da Silva
Alex encaminha afastamento de assessor indiciado

Alex argumenta que responder a inquérito não é compatível com atividade pública

Do Dgabc.com.br
10/01/2020 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


José Carlos da Silva foi afastado do gabinete do deputado federal Alex Manente (Cidadania), por decisão do parlamentar, após ser indiciado pela Polícia Civil por crimes contra a economia popular.

Em posicionamento nas redes sociais, o deputado disse não acreditar que responder a um inquérito seja compatível com a atividade pública. “Estou tomando as medidas cabíveis para seu afastamento”, alegou.

“Durante toda minha vida pública nunca tive tolerância com ilicitudes e sempre me dediquei ao combate à corrupção. Recebi a notícia que um assessor meu foi indiciado por irregularidades econômicas. Espero que a Justiça averigue os fatos da maneira mais rápida possível e continuamos na nossa batalha para melhorar o sistema judiciário e aprimorar o combate à corrupção”, discorreu Alex.

Silva foi indiciado após a polícia cumprir mandado de busca e apreensão em sua casa. Equipes policiais do 1º DP de São Bernardo (Centro) encontraram em sua residência um notebook, um celular e cheques para terceiros.

A operação envolveu ainda Alex Rafael da Silva, que também foi alvo de busca e apreensão. Com ele foram achadas folhas de cheques para terceiros, munições de revólver calibre 38, quantia de R$ 15.840 em espécie e máquina caça-níquel. Depois, os agentes foram à Lanchonete Bom Gosto e encontraram 11 pacotes de cigarros do Paraguai. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;