Esportes Titulo
Torcedores do São Paulo não conseguem viajar
Por Das Agências
13/12/2005 | 08:34
Compartilhar notícia


Cerca de 200 torcedores do São Paulo que embarcariam para Tóquio na noite de domingo ficaram presos no aeroporto de Cumbica. Isso porquê a tripulação de um vôo da Air Canadá, que levaria os são-paulinos ao Japão, onde o clube disputa o Mundial de clubes, se recusou a decolar com o grupo, alegando “medo”. “Disseram-nos que a tripulação está com medo de nós. Se me derem o dinheiro na mão, eu desisto. Mas não quero o dinheiro, quero viajar, ver o jogo”, disse o designer Douglas Kawasu, 22 anos. A Air Canadá, no entanto, não confirma esta versão. A empresa alega “problemas técnicos” com o vôo, o que a teria obrigado a atrasá-lo em praticamente 24 horas, prometendo decolar.

Foi só dentro da aeronave que os torcedores receberam a notícia de que havia um problema e a decolagem atrasaria em 30 minutos. O fato foi sendo repetido sucessivamente. “Quando deu 3 horas, a gente ainda estava no avião esperando a decolagem. Nessa hora, finalmente avisaram que o vôo não sairia”, conta o torcedor.

O grupo de torcedores, sem muita saída, resolveu formar uma comissão para conversar com funcionários da Air Canadá. E lá receberam uma proposta: seguir até Toronto, no Canadá, e de lá ir ao Japão em outro vôo. “Disseram para a gente ir para um hotel, tomar um banho e depois voltar. Algumas pessoas foram, outras não, e quando eles já tinham voltado, a história havia mudado e não existia mais garantia de vôo de Toronto para o Japão”.

A Polícia Federal interveio e, segundo os passageiros, a sala da Air Canadá foi fechada. Caso conseguissem sair ainda segunda-feira de São Paulo, os torcedores chegariam em Tóquio nesta quarta-feira, dia do jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;