Nacional Titulo
Vilma deixa hospital; ressonância aponta aneurisma
Por Do Diário OnLine
19/02/2003 | 00:22
Compartilhar notícia


A empresária Vilma Martins Borges, acusada do seqüestro de dois bebês, teve alta na manhã desta terça-feira. Ela estava internada desde a última sexta-feira no Hospital Jardim América, em Goiânia, por causa de uma crise de hipertensão. O médico de Vilma disse que o quadro de saúde não a impede de comparecer à Justiça para prestar depoimento e colher sangue para um exame de DNA – como determinou a juíza Maria Luiza Costa Póvoa, da 2ª Vara de Família de Goiânia.

Um exame de ressonância magnética feito durante a internação constatou que a empresária está com um aneurisma cerebral. O neurologista Valdivino Vieira Júnior explicou que o problema deve ser tratado com um cateterismo. O quadro hipertensão, segundo o médico, será tratado com medicação.

Vilma deixou o hospital em uma cadeira de rodas, auxiliada pela filhas Carla Beatriz (que vive na Itália), Cristianne Michelle e Roberta Jamilly. De acordo com a primeira, a empresária está mais tranqüila e reclama de dormência na perna esquerda.

Suspeita de roubar da maternidade Osvaldo Borges Júnior (Pedrinho), há 17 anos, e Roberta Jamilly Borges (Aparecida Fernanda Ribeiro), há 23, Vilma passou mal quando foi procurada por um oficial de Justiça para assinar uma intimação, na última sexta-feira. A convocação se refere ao processo de negação de paternidade movido pelo empresário Jamal Rassi, que teria sido apontado por Vilma como pai de Roberta. O fazendeiro de 74 anos alega que foi forçado a pagar pensão alimentícia para a garota – mesmo não sendo o pai.

Na semana passada, a Polícia Civil de Goiânia divulgou resultado de um exame de DNA que apontou que Roberta não é filha legítima de Vilma, como consta no registro da jovem de 23 anos. Ficou constatado que ela é filha da dona de casa Francisca Maria Ribeiro, que teve o bebê subtraído em uma maternidade goiana em 4 de março de 1979.

Além do caso Roberta/Aparecida, Vilma está envolvida no seqüestro do menino Pedrinho, subtraído de uma maternidade de Brasília há 17 anos. Um exame de DNA comprovou que Osvaldo Borges Júnior, criado e registrado como filho de Vilma e Osvaldo Borges (já falecido), é o filho biológico de Jayro e Maria Auxiliadora Tapajós. Na próxima sexta-feira (dia 21), Vilma apresentará defesa no processo que apura o seqüestro de Pedrinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;