Nacional Titulo
Polícia de Aramina instaura inquérito para investigar acidente
Por Do Diário do Grande ABC
10/09/1999 | 21:19
Compartilhar notícia


A polícia de Aramina, na regiao de Ribeirao Preto, instaurou sexta-feira inquérito para apurar as causas do acidente com o ônibus da empresa Linetur, de Sao Paulo que matou 13 pessoas na madrugada de quinta-feira, no km 427 da Rodovia Anhangüera. Alguns passageiros que sobreviveram, ainda feridos, disseram que o veículo estava em alta velocidade no momento do acidente. Dos 31 feridos, em hospitais de Ituverava e Igarapava, 13 continuam internados, 11 receberam alta e nove foram transferidos para hospitais de Sao Paulo.

A versao dos passageiros, que iam para Caldas Novas (GO) e voltariam a Sao Paulo no domingo, contraria as informaçoes dadas pelo motorista do ônibus, Osvaldo Mendes Ferreira, internado em Ituverava. Ferreira comentou que o veículo "perdeu a traseira", deslizando em 100 metros da pista. Sem controle, o veículo caiu num vao de cinco metros de profundidade. Os vidros do segundo andar do ônibus quebraram e vários passageiros foram jogados para fora, sendo esmagados pela carroceria tombada.

No momento do acidente, aproximadamente às 4h30, chovia e a visibilidade era ruim, além da pista estar escorregadia, segundo a Polícia Rodoviária da regiao. Por isso, a polícia de Aramina espera o resultado do laudo da perícia técnica, além da análise do tacógrafo do ônibus, para saber se o veículo estava em alta velocidade ou nao. O resultado da análise do tacógrafo, equipamento que registra a velocidade do veículo, deverá ficar pronto em 20 dias.

O resgate dos passageiros feridos demorou cerca de quatro horas e o tráfego na Anhangüera ficou lento. Bombeiros de Franca e de Orlândia participaram da açao. Os feridos foram conduzidos aos hospitais por unidades de resgate da Vianorte, concessionária que administra o trecho. Todas as pessoas que morreram, inclusive uma criança de sete anos, estavam na parte traseira do ônibus e nao usavam cinto de segurança. As 13 mortes foram instantâneas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;