Cultura & Lazer Titulo
Faleceu o historiador alemão Werner Maser, especialista em Hitler
Da AFP
06/04/2007 | 16:56
Compartilhar notícia


O historiador alemão Werner Maser, especialista em Adolf Hitler e no Terceiro Reich, morreu na quinta-feira aos 84 anos de idade. Maser faleceu em um hospital de Spire, uma cidade da Renânia Palatinado, onde morava com a esposa.

Sua obra 'Adolf Hitler - Lenda, Mito e Realidade', publicada em 1971, foi traduzida para 22 idiomas e se transformou em um livro de referência. Entre o legado de Werner Maser se destaca a descoberta dos arquivos do Partido Nacional Socialista e de documentos eclesiásticos sobre a familia de Adolf Hitler e seus médicos.

Este conhecido autor de livros sobre o nacional-socialismo, o Terceiro Reich e o julgamento de Nuremberg contra autoridades nazistas por crimes de guerra e contra a humanidade foi feito prisioneiro pelos norte-americanos e depois pelos soviéticos nos anos 40. A pedido da família do ditador, Werner Maser foi responsável pela administração da herança de Hitler.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;