Cultura & Lazer Titulo
Internet oferece roteiro turístico e cultural do Brasil
Camila Tavares
Do Diário OnLine
21/12/2000 | 11:08
Compartilhar notícia


Com a chegada das festas de final de ano, aumenta a procura por lugares paradisíacos e distantes da rotina. O Nossa Terra oferece um guia de mais de cinco mil localidades em todo o país, com 750 mapas de referência e 3.500 hotéis.

O projeto já tem três anos e conta com a participaçao de empresas selecionadas que se preocupam com a memória e cultura nacional.

Os ministérios do Esporte e Turismo e da Cultura participam do site e oferecem 100% de restituiçao do Imposto de Renda para os anunciantes.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, oferece dados sobre o número de habitantes, capital, sigla, área e densidade demográfica de cada Estado.

O guia do Nossa Terra traz listas de albergues, pesqueiros, campings, locadoras, empresas aéreas, parques, reservas, grutas, cavernas, picos, agenda de canyoning, rapel, rafting, trekking, montanhismo, mergulho, caving, bibliotecas, museus e sobre todo o patrimônio histórico do país. Há também a previsao do tempo em todo o Brasil.

Os usuários que quiserem participar, podem enviar um e-mail contando histórias sobre lugares do país ou fotos. A idéia é nao perder informaçoes importantes sobre turismo e lazer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;