Economia Titulo
Operação do Ipem autua 35 estabelecimentos em Campos do Jordão
Por Das Agências
17/07/2006 | 20:21
Compartilhar notícia


O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira o resultado da operação inverno de fiscalização em produtos têxteis realizada em Campos do Jordão, entre 10 e 14 deste mês. No total, 92 estabelecimentos foram fiscalizados e 35 deles comercializavam produtos têxteis fora das  normas vigentes, o que representa 38,04% de estabelecimentos irregulares. Todos foram autuados.

Dos 3.541 produtos verificados, de vestuários em  geral às mercadorias de cama, mesa e banho, 53 apresentaram problemas. Os estabelecimentos foram notificados para os devidos ajustes ou a retirada destes produtos de circulação. Informações dos cuidados para conservação do produto fora da ordem de tratamento ou ausência dessas informações,  falta da informação da composição têxtil, do CNPJ e país de origem, foram os principais problemas detectados nesta operação.

No ano passado, neste mesmo período, a operação inverno do instituto, também no município de Campos do Jordão, multou 63 estabelecimentos dos 144 fiscalizados. Quase metade estava irregular (43,75%), o que significa que este ano o comércio está mais atento com relação às regras para este tipo de produto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;