Nacional Titulo
SP: explosão de pacote-bomba deixa mulher gravemente ferida
Por Do Diário OnLine
10/12/2003 | 00:15
Compartilhar notícia


A explosão de um pacote-bomba causou ferimentos graves na professora Luciene de Souza Alves, 42 anos, nesta terça-feira. O artefato foi detonado na garagem do prédio da vítima, em Perdizes, zona Oeste de São Paulo, no momento em que ela abriu o pacote. O boliviano Galo Mário Plata Gomez, ex-namorado da professora, é apontado como o autor do atentado.

A polícia informou que a bomba foi confeccionada com vidro moído e objetos pontiagudos como pregos, tachinhas e anzóis. Ao ser detonada, esses objetos atingiram o rosto, os braços, o tórax e o abdômen de Luciene. Ela deu entrada no Hospital das Clínicas com hemorragia interna e corre o risco de ter o braço esquerdo amputado.

Segundo vizinhos, o artefato explosivo estava camuflado em uma embalagem de uma loja de cosméticos. A encomenda chegou ao prédio há alguns dias, mas foi entregue à professora apenas nesta terça-feira, quando ela retornou de uma viagem. O pacote teria sido deixado por um taxista.

Há um mês Luciene registrou boletim de ocorrência no 7° Distrito Policial da capital paulista, na Lapa, denunciando as ameaças de morte que vinha recebendo do ex-namorado. Familiares da vítima contaram que o boliviano vinha pressionando a professora para que ela se cassasse com ele. O objetivo de Galo seria conseguir o visto de permanência no Brasil.

"Ele não se conformava com o fim do namoro. Ameaçou minha irmã, disse que tinha amigos da pesada e que ela iria se arrepender de tê-lo posto para fora", acusou Luciano de Souza Alves, irmão de Luciene. "Esse homem não pode ficar em liberdade. A polícia precisa trancá-lo na cadeia", continuou.

A vítima, natural do Paraná, conheceu o boliviano em uma festa. Depois do segundo encontro, eles começaram a namorar. Após alguns meses de relacionamento, Galo foi morar com Luciene. Os dois estavam morando juntos havia cinco meses quando a professora terminou o namoro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;