Nacional Titulo
Ministro se diz insatisfeito com atendimento no INSS
Do Diário OnLine
27/02/2004 | 14:05
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência Social, Amir Lando, disse nesta sexta-feira estar insatisfeito com o serviço prestado nos postos do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS). Amir Lando visitou agências em Brasília e no Rio de Janeiro, nesta quinta e sexta-feira.

O ministro disse que é hora de muito trabalho para humanizar o atendimento no INSS, principalmente depois da greve de dois meses dos médicos peritos. Ele anunciou que o serviço será reforçado com o remanejamento de médicos credenciados do sistema, visando o aumento do atendimento em 40%, a partir da próxima semana.

Amir Lando disse que encontrou atendimento razoável em dois dos três postos visitados. Em um deles, o ministro reclamou não ter encontrado o chefe ou o subchefe da agência e disse que apenas um dos três médicos peritos estava realizando atendimento à população.

"Nós queremos oferecer na Previdência um serviço de qualidade que respeite os idosos e as pessoas que apresentem problemas de deficiência ou de acidente de trabalho. Vamos dar a elas um atendimento digno", disse o ministro. "Quem tem idade tem pressa".

Segundo o ministro da Previdência, ainda prosseguirão as negociações em busca de consenso sobre a melhor maneira para o governo efetuar a correção das pensões e aposentadorias. Ele anunciou que em primeiro lugar deverão ser atendidos os que ganham menos e os que tem mais de 70 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;