Setecidades Titulo Santo André
Sete unidades ampliam horário para vacinação contra o sarampo
Por Do Diário do Grande ABC
15/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcello Casal Jr./Agência Brasil


A Prefeitura de Santo André vai estender o horário de vacinação contra o sarampo em sete unidades de saúde. A imunização, que ocorre normalmente das 7h às 17h, será realizada até as 19h nos postos Centro, Paraíso, Utinga, Vila Luzita, Jardim Santo Alberto e Jardim Carla. Já a USF (Unidade de Saúde da Família) Parque Miami atenderá das 7h às 21h.

Além da ampliação do horário de vacinação, a Secretaria de Saúde realizará neste sábado força-tarefa de imunização contra a doença. A ação ocorrerá das 8h às 17h nas unidades do Centro, Utinga, Vila Claudio e Vila Luzita.

Para receber a proteção, basta procurar a unidade de saúde com documento original e caderneta de vacinação. A campanha é voltada para crianças de 6 a 12 meses e jovens entre 15 e 29 anos, com público-alvo estimado em 168 mil pessoas em Santo André. O sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa, transmitida de forma semelhante à gripe, por meio do espirro e tosse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;