Cultura & Lazer Titulo Série
CCSP explora representatividade de artistas negros em obras de terror
Por Luís Felipe Soares
08/08/2019 | 07:08
Compartilhar notícia


A representatividade de personagens negros no universo do cinema de terror é o foco do novo projeto da agenda do Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1.000), na Capital. O espaço abre as portas, a partir de hoje, para receber sessões do Horror Noire, que explora como essas figuras são tratadas em filmes do gênero.

Todo o evento tem como base pesquisa norte-americana que diz que essas produções são abrangentes o bastante para que artistas negros ocupassem papel de relevância tanto aparecendo nas telas como trabalhando nos bastidores. Entre o acervo separado estão A Noite dos Mortos-Vivos (1968), Blacula, o Vampiro Negro (1972) e Corra! (2017). Na abertura, às 16h, quem entra em cartaz é O Mistério de Candyman (1992).<EM>

As sessões do Horror Noire ocorrem na Sala Lima Barreto, com entrada franca e limitada. A agenda completa e os horários estão no site do espaço cultural (www.ccsp.com.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;