Setecidades Titulo Santo André
Ruas da Vila Guiomar recebem mudanças no trânsito

Prefeitura alterou sentido de circulação de cinco vias para melhorar fluidez no tráfego

Por Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
31/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Cinco ruas da Vila Guiomar, em Santo André, sofreram alteração de sentido de circulação de veículos na manhã de ontem. As alterações fazem parte do Pait (Programa de Ação Imediata no Trânsito), estudo que, desde 2017, realiza ações para melhorar a fluidez no tráfego. O programa recebe investimento de R$ 185 mil.

A primeira alteração foi realizada na Rua Tamarutaca, que passou a ter sentido único de circulação a partir da Rua Samuel Ribeiro em direção à Avenida Prestes Maia. No caso da Rua Ubatuba, motoristas só poderão circular em direção única, sentido Rua Antônio Cubas.

As ruas Escorpião e Libra terão fluxo de veículos apenas no sentido da Rua Ubatuba. Já a Rua Leão passou a ser mão única no sentido Rua Tamarutaca. Foi realizada ainda adequação para novo acesso na Rua Tamarutaca na altura da Rua Escorpião (veja mais no mapa ao lado).

Segundo o DET (Departamento de Engenharia e Tráfego) do município, foi realizado mapeamento do tráfego nestas vias e verificado que, principalmente nos horários de pico, se formam congestionamentos. A administração pontua também que, além das alterações nas circulações, serão realizados ajustes na sinalização, implantados semáforos e feitas regulamentações de estacionamento na área.

O vigilante Manoel Martins, 60 anos, trabalha na região há 22 anos e acredita que essas mudanças são necessárias para o bairro. “Tenho certeza de que será muito positivo. Todos os dias eu vejo muito trânsito e acidentes também”, ressalta.

OUTRAS ÁREAS
Em junho, foram promovidas mudanças em vias do Jardim Bela Vista e Vila Bastos, com a transformação da Avenida Lino Jardim em mão única no sentido bairro-Centro entre a Rua São José Operário e a Praça Kennedy, e também alterada para sentido único a Rua Adolfo Bastos no sentido Centro-bairro. As intervenções contemplam ainda regulamentações de estacionamento e ajustes no tempo semafórico para melhorar a fluidez e diminuir o tempo de percurso em até 30% para os motoristas que trafegam na região central da cidade.

Até o fim do ano serão implementados seis novos projetos dentro do Pait.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;