Social Titulo Cultura
Câmara de São Bernardo comemora a imigração japonesa com sessão solene

Realização contou com homenagens para a comunidade nipônica

Stefanie Sterci
30/06/2019 | 08:32
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 São 111 anos de imigração japonesa no Brasil, dignos de serem comemorados com história e tradição, e o Grande ABC não ficou de fora da festa. A Câmara de Santo André realizou sessão solene e manteve tradição onde homenageia anualmente integrantes da comunidade pelos relevantesserviços prestados à colônia nipo-brasileira. Este ano os escolhidos foram os senhores Shosuke Kayo e Yukio Yamashita. A atividade continuou com jantar japonês realizado na Sociedade Cultural ABC – Bunka Santo André. A próxima ação será o Tanabata Matsuri, nos dias 13 e 14, em Santo André.

Neste dia: 

Solidário

 A Abrafiltros (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas) Automotivos e Industriais, localizada em Mauá, está com seu último dia da Campanha do Agasalho 2019, que será destinada à Casa de Acolhida Isabel Soler, que atende idosos em situação de vulnerabilidade. Quem quiser contribuir com doações pode entregar na própria sede do grupo ou durante seus eventos, que são sempre realizados no Auditório do Centro Empresarial Pereira Barreto, em Santo André. 

Patinhas

Encontro de Cães sem Raça será realizado hoje, às 14h, no Golden Square Shopping, em São Bernardo. A ação apoia a campanha Diga Não à Leishmaniose, onde os tutores dos animais serão conscientizados sobre a prevenção da doença. A decoração será inspirada na festa junina, para que os animais de estimação possam curtir ao lado de seus donos, além de poderem estar caracterizados com bandanas, chapéus, vestidos ou camisa xadrez para dar clima temático ao encontro. 

Viajar

 A rede Mania Churrasco lançou promoção que pode levar clientes para Amsterdã, em parceria com a marca de cerveja Heineken. “Nessa viagem, além de ter a liberdade de conhecer a cidade, que é maravilhosa, nossos convidados – o ganhador e seu acompanhante – também vão conhecer o museu Heineken Experience”, afirma a gerente de marketing Glaucia Fernandes. Para participar os interessados devem adquirir duas cervejas da marca parceira em uma das churrascarias e concorrer ao sorteio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;