Política Titulo
Temer diz que será difícil aceitar proposta de Lula
Do Diário OnLine
Com Agências
27/06/2005 | 21:38
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), mandou um recado nada 'animador' para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na noite desta segunda-feira, o parlamentar revelou que a "posição majoritária (do partido) é pela não aceitação dos cargos". Isso significa que os peemdebistas não querem os dois Ministérios 'extras' oferecidos por Lula na semana passada, durante reunião com o próprio Temer e o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

No entanto, de acordo com informações da GloboNews TV, o 'cacique' do PMDB não abriu mão do compromisso de manter a governabilidade do país. As declarações de Michel Temer foram concedidas momentos antes do deputado iniciar uma reunião com Calheiros e o ex-presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) para discutir essa já não tão provável reaproximação ao governo.

Antes de Temer se manifestar, a bancada do PMDB no Senado divulgou uma nota de apoio ao governo Lula. O texto contou com a assinatura de 20 dos 23 senadores. No entanto, o presidente da Executiva Estadual do partido, Orestes Quércia, declarou que a bancada da legenda em São Paulo é contra a troca de apoio por maior espaço na Esplanada dos Ministérios. De acordo com ele, o único cargo que interessa aos peemdebistas de São Paulo é a Presidência da República, em 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;